Buscar
  • Fernando Satt

Como comecei na fotografia de estúdio.

Atualizado: 2 de Jan de 2020

Montar um estúdio fotográfico, para alguns, pode ser um desafio enorme pois sempre pensamos nas dificuldades que cercam esse cenário.





Um pouco antes de eu começar a fotografar em estúdio eu ficava com muitas dúvidas e questionamentos que pareciam não ter fim. Pra falar a verdade era foda demais para mim montar a luz. Qual luz utilizar? E a carga? Como deixar o fundo estourado? Uso um flash só ou coloco outras fontes? Qual o melhor modificador? Porque uns são pequenos e outros são grandes?Uns retangulares, outros redondos? Altura do tripé influi? e a altura do teto?

Eram tantas as dúvida que comecei a pesquisar e fiz um workshop que foi bem legal na época.

Após esse WS saí correndo e fui tentar fechar alguns trabalhos, acabei fechando alguns porém tinha um grande problema. Os EQUIPAMENTOS QUE EU NÃO TINHA . Foi ai que vieram outros questionamentos.

Onde comprar? Quem tem o Melhor $$? E o equipamento vai caber no orçamento?

Fui direto na Lumitec, que fica aqui em São Paulo e lá o vendedor me ajudou demais

Lá comprei um flash Godox 300 1 tripé que nem sei a marca, uma sombrinha modificadora de 80cm prateada, um suporte de fundo e 1 fundo infinito branco.

Com esse equipamento bem básico consegui fazer muita coisa legal.

Imagina você chegar no cliente (na época eu não tinha estúdio) e ter que montar tudo na loja ou na empresa. E um outro fator muito doido, eu nunca tinha feito isso, então tinha que chegar lá com a maior cara de experiente do mundo hahahah.

Adivinhem? Deu super certo e acabei fechando um contrato de 6 meses para fotografar 2 diárias por mês, a partir dai foi só ladeira acima, fui cada vez mais me especializando e conseguindo melhorar a entrega do material.

Forma surgindo outras oportunidades até o dia em que me chamaram para fotografar um lookbook para a Dafiti

Mano!!!! E agora?????

Essa estória fica para um post mais pra frente

Valeu galera!!!!

#dicasdeblog #WixBlog

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo